segunda-feira, 19 de setembro de 2011

1.ª coisa a se fazer...

        Resolveu se casar?
        Então deve estar pensando o que fazer primeiro, acertei?
        Pois é, como já descrevi anteriormente, resolvi marcar a data depois desta descoberta: não há lugares disponíveis para se fazer uma festa. É isso mesmo, fui brincar de ver preços de buffet só para desanimar o noivo e acabei descobrindo que o povo, ao contrário do que se pensa, está casando muito!
        Aqui em Jundiaí há muitos salões e chácaras para a realização de eventos, no entanto, as pessoas alugam os lugares com meses, até anos, de antecedência, sendo assim, quando se pensa em fazer uma festa, é difícil encontrar um local vago. Há lugares que tem festas marcadas para 2013??!! Pode???
        Não importa se você quer um lugar simples ou super mega hiper luxo, não adianta, eles estão todos agendados.
         A princípio, ao levar o susto, resolvemos marcar a data e fomos contratando um dos primeiros buffets que entramos em contato, o Santa Terezinha, gostamos, principalmente, da chácara, porém, já com o contrato nas mãos, recebemos uma ligação dizendo que houve um engano, não prestaram atenção, o local já estava locado para outra festa no mesmo dia. Aí, nos ofereceram outras opções de chácaras, entretanto, não gostamos de nenhuma, melhor, até gostamos, mas não eram compatíveis com o preço da primeira. Tentaram nos convencer a mudar de local empurrando carro da noiva, fotos etc., mas em nenhum momento nos ofereceram um desconto real, em espécie. Sendo assim, cancelamos o contrato e fomos atrás de outros buffets e salões, ou chácaras.
         Como há pouquíssimos locais disponíveis para a data que escolhemos, estamos agora com a opção do salão da igreja onde será a cerimônia, ou um espaço no Lagoa dos Patos, um pesqueiro que tem um salão para festas, espero resolver isso o mais rápido possível, senão, teremos que fazer nossa festa sabe-se lá onde. Alguém tem uma garagem grande sobrando??? Talvez eu distribua senhas, entra um grupo de convidados enquanto outros ficam esperando a vez na porta, que tal???
         Outra coisa que se deve resolver logo de início é se haverá cerimônia religiosa na igreja, se sim, veja se a igreja ainda tem a data disponível, pois dependendo da igreja, a fila de espera é bem longa e a agenda já está quase lotada, por sorte você consegue uma horinha vaga. No meu caso, tivemos que adiantar o casamento em uma semana, uma vez que o dia e horário desejado já estava agendado para outro casal. Em Jundiaí, entre as igrejas católicas, as mais concorridas são a Catedral Nossa Senhora do Desterro e a igreja Nossa Senhora da Conceição, na Vl. Arens. Irei me casar na Nossa Senhora do Montenegro e marquei 14 meses antes.
         Ou seja, logo no primeiro encontro, os futuros namorados deveriam decidir onde e quando será o casório!!!
          Por sorte, alguém pode desistir e abrir uma brecha, todavia, creio que não é uma boa ideia confiar. Há também a opção de se casar em meses pouco concorridos como julho e agosto, quem sabe se consegue.
          Vão com fé que o casório e a festança sairá nem que seja numa quermesse de festa junina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário