terça-feira, 5 de junho de 2012

A valsa dos noivos

Valsinha
(Chico Buarque)

Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar
Olhou-a de um jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar
E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar
E nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar

E então ela se fez bonita como a muito tempo não queria ousar
Com seu vestido decotado cheirando a guardado de tanto esperar
Depois os dois deram-se os braços como a muito tempo não se usava dar
E cheios de ternura e graça, foram para a praça e começaram a se abraçar

E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou
E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu, e o dia amanheceu em paz.

A valsa é um momento romântico (uia!!! rsrs) que abre a pista de dança aos convidados. Acredito, eu, que seja meio como a valsa da debutante, em que a menina é apresentada à sociedade, só que, agora, são os noivos que são apresentados, casados, felizes para sempre... ai ai...(bem Gina isso...hehê).

Os casais mais tradicionais não dispensam a valsa, ou alguma música moderna e, geralmente, romântica. No entanto, atualmente, é comum ver os noivos dançando outros ritmos, surpreendendo os convidados com alguma coreografia e/ou dançando alguma música que marca a vida do casal - procurando no youtube encontra-se vários exemplos.

O gosto é de cada um, conforme, também, o gingado e o rebolado. Na verdade, creio que o mais importante é a alegria do casal em curtir o momento, transmitir e contagiar os pais, padrinhos e convidados com a mesma alegria. ("Para nossa alegriaaaaaaaaa... para nossa alegriaaaaaaa...").

Eu, como uma noiva super hiper mega tradicional (será que estou falando da noiva certa??!!!), não poderia dispensar esse momento único. Sendo assim, é claro que dançarei uma linda valsa, porém, estamos nos precavendo, pra não ficar muito um pra lá e um prá cá, preferimos ensaiar um pouquinho e aprender a fazer pelo menos dois pra lá, dois pra cá sem um pisar no pé do outro.

Para nos auxiliar no ensaio, estamos tendo algumas aulas, quase todos os sábados, com o Vítor França, no Studio de Dança Vítor França (http://www.studiovitorfranca.com.br/), está sendo legal, recomendo, embora o professor seja meio "chatinho", ops, acho que a aluna é que é "chatinha"....hahahaha, é sério, mas a gente se diverte e aproveita e faz uma atividade física aos sábados à tarde.

Depois do casório, coloco aqui como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário