quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nossas "fantasias"



Como bem disse minha amiga Denise, os noivos se fantasiam para o tão esperado (há controvérsias) dia do casamento. O porém disso tudo é que a tal fantasia sai cara.

Por que não usar uma roupa comum de festa? Seria um caro mais barato, não seria?

Tudo bem, tudo bem, vamos nos casar da maneira tradicional, como manda o figurino: a noiva com vestido de noiva e o noivo com roupa de pinguim, ops, com terno de noivo. No entanto, será tudo com a nossa cara, nada de tecido sobrando, gola apertada, espartilhos que tiram o ar. Queremos algo que nos dê conforto e movimento, que nos identifiquem como noivos, mas que não nos façam parecer seres que vieram sabe-se lá de onde.

A princípio eu estava disposta a comprar o meu vestido pela internet, vi vários sites com preços muito bons. Em sua maioria, os vestidos veem da China, acho que deu pra entender porque são muito mais baratos, né? 

Gostei do site http://www.wedding.sh, não cheguei a fazer contato, mas escolhi o vestido que eu queria entre os modelos "Informal Wedding Dresses". Busquei pela internet relatos de pessoas que tinham comprado o vestido de noiva pela internet - segundo amigas e pessoas da família seria uma loucura o que eu iria fazer. Encontrei relatos de pessoas que se deram bem (modelo igualzinho, costura boa, tecido de qualidade, poucos ajustes, bom atendimento através de e-mail e chat) e outros de pessoas que se deram mal (vestidos que não chegaram no dia, tecidos e detalhes que não correspondiam aos das fotos, impostos caros ao chegar). Na dúvida, eu iria arriscar, afinal, ainda estávamos em dezembro e daria tempo suficiente para chegar até o meu casório, em setembro. Confesso que pensei sim nas condições de trabalho da população chinesa, porém, pensei muito seriamente na situação do meu bolso. Gostei, também, do site americano http://www.davidsbridal.com - eles possuem nos Estados Unidos lojas tipo C&A de vestidos de noivas - deveria ter lojas assim por aqui - e se, não é o meu caso, alguém tiver um conhecido que more por lá, ou mesmo quem for viajar para aquele país, creio que vale a pena dar uma olhadinha em uma dessas lojas e trazer/encomendar o vestido prontinho e por um bom preço.

Por fim, com modelo já escolhido, resolvi procurar uma costureira, só por curiosidade, para saber o quanto eu gastaria se mandasse fazer. Já tinha ido em algumas lojas de aluguel e verifiquei que um vestido simples não sai por menos de R$ 1500,00 para o primeiro aluguel. Descobri uma aqui pertinho de casa, muito boa, que me cobraria muito menos que isso, dessa forma, desisti do site chinês, fui até São Paulo, no Brás, comprar tecido (que ficou num preço ótimo) e meu vestido está quase prontinho, do jeitinho que eu queria e por um bom preço, praticamente o mesmo que eu gastaria comprando pela internet e com muito mais segurança. O vestido da dama também será feito por uma costureira, eu iria alugar, no entanto, não encontrei modelos que eu gostasse, as lojas só me apresentavam vestidos de mini noivas, mas eu quero um vestido de menina, além do mais, os preços dos aluguéis não são nada convidativos.



O noivo irá alugar o modelito, sem frescuras, somente com florzinha na lapela (acho isso super chique e assim que marcamos o casamento eu disse ao Cláudio que queria que ele usasse e não é que uma das madrinhas, a Sandra, disse que iria me dar, adorei!!!).

O meu pajem, que diz que não vai entrar... kkkk... já tem o terninho e nos pés, ops, surpresa, adianto que estará lindo.

Acredito que ficaremos lindos!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário