sábado, 14 de janeiro de 2012

Dicas para dois

Tentando fazer um "cata" aqui nas minhas coisas, encontrei esse texto aqui. O papel estava todo amassado e pronto para ser descartado, quando resolvi abrir e ler o que estava escrito. Era uma cópia "Para ler e refletir a dois", retirado do livro "Juntos somos mais que dois - Dicas para um casamento feliz", de Mari Patxi Ayerra, ed. (ops, esse pedaço está rasgado...rsrs). Só sei que o texto não era meu, mas veio a calhar.

Vamos às dicas:


  • Vocês decidiram se casar não para converter em rotina seus projetos pessoais, mas para se impulsionarem mutuamente.
  • Quem não perdoa é sempre aquele que mais sofre.
  • Muitos casais vivem atentos ao que não têm, em vez de desfrutar do que têm.
  • Nem sempre um é responsável pelos problemas do outro, mas sempre pode ajudar a resolvê-los.
  • É importante ter um projeto em comum sem se desfazer dos sonhos pessoais.
  • As pessoas que não evoluem são pequenos ladrões da felicidade dos outros.
  • Se você realmente respeita o outro tal como ele é, não pode reduzi-lo às suas próprias expectativas.
  • Falem tudo, não tomem nada por presumido.
  • É impossível amar os outros quando não se sabe amar a si mesmo.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Adesivos para a sola dos sapatos

Quero um casamento bonito, porém, nada muito formal. Quero um casamento em que as pessoas possam se divertir* e quero me divertir também, nada de ficar somente tirando fotos, mas dar atenção à todos, na medida do possível, dançar, conversar, rir, comer e beber, afinal somos, eu e Cláudio, protagonistas da festa.

Sendo assim, outra coisa que andei vendo aqui pela internet e gostei é a ideia de colocar adesivos nas solas dos sapatos, tanto nos da noiva, quanto nos do noivo. Desse modo, quando os noivos se ajoelham no altar, todos os convidados poderão ler as frases. Os da noiva, creio eu, que nem sempre aparecerão uma vez que, quase sempre, os vestidos são longos, já os do noivo poderá ser avistado por todos os presentes.

As frases são para criar um clima descontraído, divertido e criativo dentro da tradicionalidade do casamento. Pode-se escrever o nome do noivo nos sapatos da noiva e vice-versa, ou ainda colocar frases: "Help me", "Eu amo essa(e) mulher/homem", "Até que enfim", "Game over", "Sou louco(a) por esta(e) mulher/homem", "Felizes para sempre", "Adeus amigos", "Já era", "Simmmmmm", "Tire-me daqui" etc.

O Cláudio, a princípio, disse que não, que dará vergonha, porém, ainda tenho oito meses para convencê-lo...hehe...Além do mais, já encontrei um primo dele disposto a colaborar...hehe.

Na internet vi adesivos a partir de R$ 6,00 com até 25 caracteres confeccionados em vinil, que dizem que não sairão durante a cerimônia e que não é difícil de tirar depois. Quem quiser também pode escrever com alguma tinta que seja fácil de ser removida depois.

De qualquer forma, continuo achando a ideia bem original.

(*  -  sempre haverá aquele que não gostará e que reclamará do som, da comida, do local, enfim, faz parte.)