quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Feira de noivas II

          Pra falar a verdade, achei tudo muito igual na "Feira de Noivas" do Maxi Shopping, mas mesmo assim, fui na sexta e no sábado, sexta só com as meninas, mãe e cunhada, e, no sábado com o Cláudio.
          Gente, fala sério, por que ter que fazer um cadastro e ter que ficar circulando pela feira com o crachá pendurado no pescoço? Contabilizar quantas pessoas entraram? Se for esse o motivo, uma catraca na porta resolveria o problema.
          Acredito que o espaço reservado para o evento poderia ser maior e mais ventilado, principalmente no sábado estava muito quente e abafado.
          Tinha coisas bonitas, sim, mas viu um stand sobre decoração, já viu todos e assim, com todas as "modalidades". 
          Não vi muita coisa dos desfiles, o pouco que vi estava bonito, mas nenhum vestido se parecia comigo.
          Das coisas que vi, algo que eu gostei e que ainda não conhecia foram os "adesivos para a hora da gravata", estava no stand da www.convitesdanubia.com.br, achei muito divertidos e foi anotado no caderninho para que eu não me esqueça.
          Também gostei da possibilidade de ter um mágico (http://reielmago.com.br/) circulando nas mesas entre os convidados, embora eu tenha achado R$ 1.300,00 por uma noite muito caro e meio fora dos valores pensados para gastar.
          Comparei preços de foto e vídeo, vi vários modelos de convites (a partir de 2,50), idéias para lembrancinhas e decoração.
          E voltei cheia, mas cheia de papéis e duas revistas, vou consultar tudo, encontrando coisas legais, colocarei aqui.
          Bjin...

            Outros sites sobre os adesivos:

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Feira de noivas

        Para os interessados...nos dias 25, 26, 27 e 28/08/2011, acontece no Maxi Shopping Jundiaí uma feira de noivas. Vou lá dar umas espiadas nas "tendências", se bem que casamento é praticamente tudo igual faz tempo...rs...Mas quero ver quanto andam cobrando em fotos, filmagens e otras cositas más. Ah! Terá desfiles de noivas, se bem que ainda tenho que me acostumar com a idéia de que terei um vestido de noiva...rs...É, posso ver uma roupa bacana pro noivo!!!!

Agora é certo, vou me casar!

Definitivamente, nunca tive sonho de noiva: encontrar príncipe encantado, véu, grinalda, marcha nupcial etc., etc., etc. Mas quem diria? Vou me casar, isso é certo.
 Já reservei data na igreja e tudo (22/09/2012), até paguei uma entrada, pois é, cobra-se um salário mínimo para se casar nas igrejas católicas de Jundiaí, o restante será pago até a data do casório. E  não devolvem o dinheiro se os noivos desistirem, a não ser em casos extremamente extremos...rs.
O noivo está radiante, gosto da alegria em seus olhos, e com um gostinho de "eu consegui domar a onça"...rs. Embora a decisão tenha sido tomada a dois, neguei os primeiros pedidos.
A idéia do casamento começou meio que brincando: como o Cláudio queria muito, eu comecei a dizer que casaria, mas tinha que ter papel passado, igreja, festa e tudo mais o que se tem direito quando se casa. E, assim, só para provar a ele que seria tudo muito caro, comecei a enviar e-mails pedindo orçamentos de buffet. Quando chegaram as respostas, além de comprovar que realmente alguns são caros, percebi, também, que as festas são agendadas com vários meses de antecedência e que, se fosse mesmo casar no próximo ano, já teríamos que começar os preparativos o quanto antes, senão, não teríamos muitas opções de locais para a festa. Recebemos até convites para conhecer os buffets e os lugares. Em uma dessas visitas, comprovando "in loco" que as datas vagas eram escassas, olhei para o Cláudio e disse que tínhamos que escolher uma data e dar o pontapé inicial para nosso "enlace matrimonial" (sempre via isso escrito nos convites quando eu era criança rs).
Inicialmente, escolhi o dia 29 de setembro (somando tudo dava 7, bom número), mas quando fomos marcar na igreja, o horário que queríamos já estava agendado para outro casamento, desse modo, adiantamos uma semana e marcamos para o dia 22 (somando tudo dá 9, término de uma etapa, pronto para iniciar novos planos, "terminando a vida de solteiros, inciando a vida de casados").
E foi assim!

Vou casar e ponto.

        Pois é, quem diria, vou me casar! Nem eu ainda estou muito adepta da idéia, mas, vou me casar em setembro de 2012. Tem horas que quero que passe logo, mas, outras, quero que passe bem devagar. Enfim, acho que endoideci...rsrsrs